quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Suco de clorofila





O suco de clorofila é uma bebida natural que pode trazer muitos benefícios à saúde.

A clorofila pode ser encontrada nos legumes, verduras e hortaliças que tenham o verde como cor predominante. Ela impede a absorção pelo intestino das substâncias tóxicas dos alimentos, sendo responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo.
Dentre os componentes presentes na clorofila, temos as vitaminas A, B e E, aumentando a imunidade do organismo e protegendo contra infecções.
É rica também em minerais, nos 17 tipos de aminoácidos e sete enzimas antioxidantes, sendo assim eficiente para a ativação da memória, no combate à anemia, na formação óssea, na tonificação dos músculos e ajuda a fortalecer a visão. Além disso, ela é um forte agente contra o envelhecimento e dificulta o aparecimento de males como o de Alzheimer. E para quem vive cansado, uma dose da substância ajuda a afastar a fadiga.

A clorofila pura pode ser encontrada no mercado vendida em forma de polpa congelada, líquida ou em folha ou nas lanchonetes e restaurantes encontramos os sucos prontos, enlatados ou engarrafados.
No Açaí & Café podemos experimentar o suco de clorofila puro ou com adicionais: limão, acerola, laranja, gengibre e mel, abacaxi e hortelã, morango, iogurte natural e banana, e laranja e gengibre.
O valor calórico médio em um copo de suco é de 99 calorias.

Fonte: Amigos do Taichi

Nenhum comentário:

Postar um comentário