quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Açaí e cupuaçu: uma combinação perfeita!



Nesse calor que está fazendo em Varginha, nada melhor do que tomar açaí! Imagine então uma tigela mista de açaí e cupuaçu! Cupuaçu?

Assim como o açaí, o cupuaçu também é originário da Amazônia, mas por enquanto menos popular, talvez por seu sabor levemente azedo e diferente.

Rico em vitaminas, proteínas, cálcio e fósforo sua polpa é carnuda e tem um aspecto um tanto pegajoso. Sua comercialização se dá em forma de deliciosos sorvetes, sucos, combinações com açaí, fabricação de bombons e várias outras formas.

Para dar uma equilibrada no sabor, a combinação do cupuaçu com o açaí é perfeita e exótica, todo mundo deveria provar!

Através dele produz-se o cupulate, uma espécie de chocolate, em que substitui-se o cacau pelo cupuaçu. Para quem gosta de experimentar novos sabores, essa é a mistura ideal!

2 comentários:

  1. é correto tomar açaí c cupuaçu antes de fazer caminhadas

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom estar bem alimentado antes de uma atividade física. Porém, não deixe para se alimentar logo antes do início da mesma. Existem hormônios no nosso corpo que precisam estar menos ativos (ex.:insulina) num momento de atividade física. Assim, reserve um espaço de 30-45min. entre sua alimentação e a atividade em questão. Abraço

    ResponderExcluir